Cinema

Fantasia com traço tupiniquim

Longa-metragem de animação A princesa de Elymia estreia nesta quinta no Cineflix

Divulgação -

Estreia desta quinta-feira (10) no Cineflix em Pelotas, A princesa de Elymia é o primeiro longa-metragem de animação em computação gráfica produzido na região Nordeste. Com muita fantasia e riqueza de imagens, a trama narra a saga de uma menina que mora em uma favela no Rio de Janeiro e torna-se heroína em outro mundo. Ela atravessa um portal na Pedra da Gávea e vai parar em Elymia, onde descobre ser a única esperança de salvar esse reino distante de um bruxo tirano.

A identidade visual da produção é inspirada no universo dos games, desde os cenários virtuais aos personagens, e todo o processo foi realizado digitalmente. Durante a finalização do longa, cerca de um milhão de imagens separadas foram geradas em computador. Elas foram compostas nos quadros do filme e, quando exibidas numa velocidade de 24 imagens por segundo, criam a ilusão de movimento. As máquinas levavam de 15 minutos a 12 horas para processar cada quadro após os artistas de animação terem criado as posições dos personagens.

A produção dirigida por Silvio Toledo se iniciou em 2013 e foi concluída no ano passado. Embora a maior parte do trabalho tenha sido feita por seis pessoas, cerca de 40 profissionais trabalharam no projeto. No elenco, os destaques são a estreante Maria Alice Gadelha, que empresta a voz à protagonista Zoé, e o veterano do Cinema nacional Fernando Teixeira, que interpreta o vilão Tempestança.

O filme faz diversas referências à realidade brasileira, garantindo a identificação do público infantojuvenil. O roteiro trabalha conceitos sobre como o fraco pode tornar-se forte e como ter esperança é fundamental para se alcançar objetivos, mesmo os mais difíceis. Espelha, assim, a garra do povo trabalhador brasileiro e traz uma mensagem encorajadora.

Duração de 102 minutos e Classificação Livre

No Cineflix, na sala 5 - diariamente às 13h30min e 17h30min 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Corpo sensível em dança Anterior

Corpo sensível em dança

O sonho não acabou Próximo

O sonho não acabou

Deixe seu comentário